sábado, 6 de setembro de 2014

Ocultismo em O Rappa - Boa noite Xangô

Ocultismo em O Rappa - Boa noite Xangô


Olá pessoal, estamos aqui para mais uma postagem do blog A verdadeira verdade por trás das verdades. 
Por sugestão de um dos nossos leitores , Weslley Sales, que ele fez na nossa postagem sobre o clipe Auto-Reverse também da banda O Rappa, [Quem não viu pode ver aqui a postagem] analisei a música Boa noite Xangô da banda O Rappa.

Procurei no canal do ORappa no youtube mas não encontrei nada sobre a música Boa noite Xangô, porém no site do O Rappa encontrei um video lyric da música. E essa que utilizei para a análise. Link do clipe.

Coloquei meus comentários em vermelho.

Letra da música:

Quando o coração bateu veloz
O que acontece pro coração bater veloz? alguma coisa tem que acontecer. surpresa,susto, medo, adrenalina...
Saudade foi embora,
Vida começa agora
Depois que esse algo aconteceu não sinto mais falta de nada. Agora que a vida começou...
Sigo a multidão, não sou ninguém
Não tenho vontade própria, sigo o fluxo do mundo.não tenho valor.
Depois que te encontrei,
Alguma coisa me fez tão bem
(Soou feliz, feliz, feliz)
Depois que te encontrei não deixa claro o que ou quem foi encontrado. Mas alguma coisa me fez tão bem.Sou feliz depois de ter encontrado algo. mas o que ? ainda não está claro.

Passo a perceber ao meu redor
Outros planos, outra cor
Depois de encontrar alguma coisa passei a ver outros planos, quer dizer, estou enxergando algo que vai além do natural, algo sobrenatural
E se essa vibe nasceu em nós,
Oh Vibe!
Melhor deixar crescer
Oh vibe! Oh vibe! Oh Vibe!
E se essa vibe nasceu em nós? primeiro ele diz que era ninguém e infeliz, agora diz que se isso que ele encontrou nasceu nele, porque não deixar crescer ? Confuso... mas ele diz que quer deixar isso crescer... ver outros planos não é o bastante. Ele quer mais.

Noite chegou,
Uma estrela caiu no mar
A noite chegou, trevas, tem uma estrela o poder de cair no mar ? uma estrela não, mas um anjo caído sim. Lúcifer que foi expulso do céu por achar que era maior que Deus.
Boa noite Xangô,
Anjo de Iemanjá.
Ele saúda quem chegou, aquele que acabou de cair.Primeiro ele diz Xangô, nome de uma entidade do candomblé, e depois diz que ele é um anjo de Iemanjá. Anjo ? ah sim, Confirma que é  anjo caído. Ambos Xangô e Iemanja são divindades pagãs. Satanistas sabem que todas as religiões pagãs foram influenciadas pelos demônios e Lúcifer para enganar a humanidade e deixá-los longe do verdadeiro Deus.

Barco cheio de flor
Alguem para te esperar
Quando você chegar
Ou for
Aqui ele retrata a oferenda que é feita para Iemanjá. Esse alguém para te esperar, se trata de quem está cantando. Ele vai oferecer um barco cheio de flor quando Xangô chegar ou for.

Quando você chegar
Quando você chegar
Alguém para te esperar

Quando o coração bateu veloz
Saudade foi embora,
Vida começa agora
Sigo a multidão, não sou ninguém
Depois que te encontrei,
Alguma coisa me fez tão bem
(Soou feliz, soou feliz)

Passo a perceber ao meu redor
Outros planos, outra cor 
 Você pode até achar que por ele colocar o nome da entidades do candomblé não tem problema algum, é crença dele. Mas nesta segunda parte vai ficar claro quem está por trás. Veja o que aparece quando ele canta Passo a perceber ao meu redor Outros planos, outra cor:

Sim, o olho de hórus. Agora tudo faz sentido.

E se essa vibe nasceu em nós,
Melhor deixar crescer
E olha novamente no trecho melhor deixar crescer:

Sim, melhor deixar Lúcifer crescer...

Oh vibe! Oh vibe! Oh Vibe!

Noite chegou,
Uma estrela caiu no mar
Boa noite Xangô,
Anjo de Iemanjá.

Barco cheio de flor
Alguem para te esperar
Quando você chegar
Novamente, no trecho Quando você chegar, ele se refere a Lúcifer. Xangô e Iemanjá são coadjuvantes.


Ou for

Noite chegou,
Uma estrela caiu no mar
Boa noite Xangô,
Anjo de Iemanjá.

Barco cheio de flor
Alguem para te esperar
Quando você chegar
Ou for

Quando você chegar
Ou for

Quando você chegar
Ou for

Um barco cheio de flor
(Anjos de Iemanjá)

Boa noite Xângo.

Boa noite Xângo(x7)

Bom pessoal, essa foi a análise da música Boa Noite Xangô da banda O Rappa, sugestão do nosso colega Weslley Sales. Weslley você tem razão as músicas deles são confusas e pelo que vi com alto teor ocultista. Está tudo nos detalhes. Quero apenas salientar de que é muito dificil saber a real intenção de quem compôs. Fizemos uma análise daquilo que podemos ver e interpretar da música.Outras pessoas podem ter opiniões diferentes. No nosso estudo sobre Satanismo e Ocultismo ainda vamos tratar do que mencionei aqui neste clipe, a influência de Lúcifer e dos demônios nas religiões e cultura pagãs.

Novamente pedimos que se atente àquilo que você está ouvindo. Muito do que é difundido hoje em termos de música há uma influência enorme de ocultismo e satanismo. Por isso pense se você quer mesmo ser influenciado por isso. Volte-se para Deus que é Aquele que te ama e quer te levar para o céu. Creia em Jesus como seu salvador e será salvo tu e tua casa. Fiquem na paz querido. Até a próxima.

68 comentários:

  1. De onde vc tirou essas informações ?

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauhauahuahuaahuahuahauhauahua

    ResponderExcluir
  3. Você é louco! Isso eu tenho certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Você é louco! Isso eu tenho certeza!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nada Ve Véy

    ResponderExcluir
  6. Véio, c é demente? auhauhauhauhauahuaha

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Como você pode concordar com algo tão repugnante e sem anexo ele tirou isso da onde. Você deve ser igual ele um retardado religioso que não tem cultura que acha que só a dua fé que é a correta, que só a sua fé ea Sua creança levará ao céu, mais eu pesso ao meu pai oxalá que Abranja o seu coração e de todos aqueles que carregam o ódio e a ignorância pesso a iansa que te de Sabedoria. Pesso a cabala de exu que limpe seu caminho..

      Excluir
    2. Como você pode concordar com algo tão repugnante e sem anexo ele tirou isso da onde. Você deve ser igual ele um retardado religioso que não tem cultura que acha que só a dua fé que é a correta, que só a sua fé ea Sua creança levará ao céu, mais eu pesso ao meu pai oxalá que Abranja o seu coração e de todos aqueles que carregam o ódio e a ignorância pesso a iansa que te de Sabedoria. Pesso a cabala de exu que limpe seu caminho..

      Excluir
    3. Teu cú. Te informa primeiro antes de falar uma série de idiotices. Deixa de ser um jumento bitolado, tira essas viseiras de cavalo da cara.

      Excluir
  8. cara na biblia diz que o mundo jaz do maligno, isso faz entender 99% das coisas que tem no mundo é do maligno. ou seja: musica, filme, teatro, todo tipo de arte que é um dom que Deus deu ao homem esta corrompida. mais temos 1% ainda para termos fé e esperança e eu me apego nesses 1% pra continuar feliz nesse mundo corrompido.
    esses 1% esta na musica (que não é a musica gospel com certeza), no teatro, nos filmes, nos livros...
    e quanto a analise desse cara eu só tenho a dizer que ele precisa se libertar dessa confusão mental que as religiões causam nas pessoas, falo pq já fui assim. hoje busco os 1% em tudo. seguindo o conselho de Paulo. "examinar tudo, reter o que é bom", o que me edifica e o que me ajuda a comungar com DEUS. PAZ a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Belas palavras! A fé está acima de qualquer religião. A boa música, independente do estilo, e as artes nos libertam dos padrões limitados que querem nos impor nesse mundo!!!

      Excluir
    2. A maioria das pessoas só querem curtição e quando alguém fala a verdade revelando o lado oculto das coisas, então é chamado de religioso retardado. Abri o olho, pois o maior cego é aquele que não quer enchergar.
      Jesus está voltando e só irá com ele para a glória os escolhidos, então busquem Jesus. Não estou pregando igreja, mas Jesus

      Excluir
    3. Vdd amigo...infelizmente a maioria das pessoas só querem curtição mesmo o q não é o meu caso pois busco compreender diariamente o motivo da nossa estadia temporaria nesse mundo material. Se vc acha q esse cara revelou algo oculto na música blz...mais a unica coisa q ele fez foi comparações com coisas q estão aberto a todos.
      E quanto ao q vc falou q Jesus está e levará para a glória os escolhidos por isso devemos buscar. Eu não consegui compreender se ele só vai levar os escolhidos então não devemos busca-lo poui se formos escolhidos ele é q vem até nós certo?
      O pior cego é aquele q não quer enchergar.
      E te falo. Eu conheço Jesus ele esta comigo sempre na minha busca espiritual os meus ouvidos estão aberto pra Ele...por isso não me prendo a religiões q so ti colocam tapa olhos e cabreço.
      Deus abençoe a todos nós!!!

      Excluir
  9. assim só explicando o que coloquei entre parêntese (que não é a musica gospel), as pessoas pensam pq estão falando de Deus são bons. na musica gospel como nas religiões e em tudo que há no mundo tem os 99% e os 1%.

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente sua opinião vem de um fermento muito errado. Pois sou Umbandista e Xango é trovão que toga no mar, ou seja, um anjo que cai no mar obviamente representando uma crença afro-brasileira que não tem nada a ver com Lúcifer. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Isso é falta de informação. Isso sim. Primeiramente, antes de escrever um absurdo desses vá estudar as religiões afros, para depois querer dizer que é um anjo caído ou Lúcifer. Que viagem ahahhahahahahhah . Tenho pena em ver que você realmente acredita nisto. É uma pena ver uma pessoa tão desinformada!!

    ResponderExcluir
  12. Em nenhum momento Lúcifer foi citado na música, vocês estão inventando mensagens subliminares. Eu não estou criticando só uma opnião diferente, estou criticando por vocês terem "traduzido"isso com uma cabeça totalmente bitolada. Desrespeitaram totalmente a concepção da música. Sabe uma coisa chamada interpretação? Vocês estão precisando treinar mais isso, porque estão tirando coisas de onde não tem. E umbanda, candomblé não tem nada a ver com satanismo! É um insulto pensar que Xangô e Yemanjá sejam do mal e coadjuvantes de Lúcifer ahhahs. Vão estudar galera, na boa. Vocês que precisam prestar atenção no que ouvem.

    ResponderExcluir
  13. é incrível como as pessoas defendem suas religiões como se fosse a própria mãe. pessoal todas as religiões ate hoje só trouxe guerra e confusão mental e espiritual. tentem buscar a verdade por si só. esquece dessa verdade imposta que estão acostumado. e não estou mandando largar sua religião não. e quando falo religião não falo dos mestres e do MESTRE que nos ensinou e nos ensina o caminho à Deus falo das pessoas que vieram depois deles trazendo essas confusões que temos hoje.

    ResponderExcluir
  14. Nome disso é inveja pq os caras são foda

    ResponderExcluir
  15. Da pra acredita em uma coisa dessas sei não viu.. Musica boa e outro nível. O cara ta se passando.. Ele apenas escreveu o que sentiu.. Tem cada uma. Mais um paranoico.

    ResponderExcluir
  16. Vamos supor que todos ou todas as opiniões estejam corretas. Qual o problema de por dois extremos se ter ocultistas de um lado e critico musical apelativo (por crenças, religião é outra coisa)? Cada um tem seu próprio modo de entender o que percebe, mas
    Ilimitado aos de iguais idéias. As diferenças podem produzir indagações a respeito do nosso modo de ser, e hoje o não aceitável pode ser aceitável no futuro e vice-versa. Exemplo: a escravidão do corpo era bem aceita no Brasil até pouco tempo e hoje não aceitamos nem que se mal tratem as aves! Então que tal nos
    Iibertarmos da escravidão mental? Religiosos estudando Satanismo parece-me contraditório e interessante! Pagãos falando sobre o amor também! Acredito que a critica pode ser bem vinda desde que com o respeito. Afinal: só se dá aquilo que se tem e aprende-se *falando* e se ensina ouvindo! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Ocultismo onde???
    Eles são do saravá e com muito orgulho. Não vejo O Rappa tentar esconder a verdadeira sobre a crença deles, até porque diversas musicas deles mencionam ou se referem à alguma entidade ou orixá ou algum atributo do Candomblé e Umbanda.
    Ocultismo seria se eles usassem palavras próximas, se usassem só metáforas para remeter à prática religiosa. E não é o que eles fazem. Aí contrário de ocultar, eles cantam, gravam e divulgam mundialmente: "Boa noite, Xangô,anjo de Iemanjá...".
    Onde está o ocultismo?
    Está escancarado e com muito orgulho e segurança. Oras!
    --'

    ResponderExcluir
  18. Ocultismo onde???
    Eles são do saravá e com muito orgulho. Não vejo O Rappa tentar esconder a verdadeira sobre a crença deles, até porque diversas musicas deles mencionam ou se referem à alguma entidade ou orixá ou algum atributo do Candomblé e Umbanda.
    Ocultismo seria se eles usassem palavras próximas, se usassem só metáforas para remeter à prática religiosa. E não é o que eles fazem. Aí contrário de ocultar, eles cantam, gravam e divulgam mundialmente: "Boa noite, Xangô,anjo de Iemanjá...".
    Onde está o ocultismo?
    Está escancarado e com muito orgulho e segurança. Oras!
    --'

    ResponderExcluir
  19. na verdade tudo que nos faz bem, e que nos traz alegria independente da religião...ou seja quando uma musica que fala sobre o seu Deus, e que transmite o desejo de escutá-la sempre que podemos, faz parte de Deus também,em fim o nosso Deus só quer ver seus filhos sorrindo feliz e contente, até por que cada um de nos temos os nossos motivos e influencia para crer e acredito no que convivemos a parti no ensino familiar !!! eu amo o Rappa !!!

    ResponderExcluir
  20. Fico aqui me perguntando...como pode ser um ser humano tão idiota como tu é, O Rappa e uma banda super da hora cara para de ser alienado e ficar dizendo que existe mensagens ocultas nas musicas, tanta cana pra cortar, mato para capinar, louça para lavar e tu perdendo teu tempo fazendo isso please.

    ResponderExcluir
  21. como vc acha que pode julgar alguém através
    de letra de uma musica mano todos temos gosto
    religiões cores diferentes.
    melhor pensar antes de sair apontando o dedo pros outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom. Eu sou neutro nessas coisas a verdade e que existe. Entidades e existe Jesus o rapa entoa na música oque ele acredita e os evangélicos acreditam oposto em fim esse discurso n da em nada um conselho n gostaram do poste vaza ninguém e obrigado a Lee oque n gosta. Tantos sites. Espíritas e tipo vai la na crenças de vcs e ponto n precisam vim aqui bater boca. Cada qual na sua religião e acabou ....

      Excluir
  22. A ignorancia é o grande mal da humanidade... Deus Pagão ???? kkkk mal sabe eles que a maioria dos feriasdos cristão são sincretismo com as religioes pagãs os proprios dias da semana, são baseado em Deus Pagãos... (Moon Day, Sun Day), eram deus sol deus lua...

    ResponderExcluir
  23. Hahahahahahaha...
    Kao kabecile Xangô!!!
    Odoya Yemanja!!!
    Anjo caido? Aonde? Lúcifer? Ah... Vc esta querendo dizer do guardião Exu Lúcifer... Mojubá!!!

    ResponderExcluir
  24. Hahahahahahaha...
    Kao kabecile Xangô!!!
    Odoya Yemanja!!!
    Anjo caido? Aonde? Lúcifer? Ah... Vc esta querendo dizer do guardião Exu Lúcifer... Mojubá!!!

    ResponderExcluir
  25. CAO CABECILE MEU PAI XANGO
    ODOYA YEMANJA
    Que o pai maior lhe ajude com sua ignorância religiosa.

    ResponderExcluir
  26. Kkkkk a umbanda e amor...já fui assim dessas crenças sem lógicas hoje entendo que vivemos a soberania africana e sou grato por enxergar a verdade obrigado oxala e xango e justiça o trovão que cai no ceu...
    Gosto do arquétipo de Jesus mas tem muita gente que distorce e acha que só o cristianismo e verdadeiro mas a própria bíblia se contradiz em várias partes provando que não é verdade absoluta que obaluaye nos guie...

    ResponderExcluir
  27. Kkkkk a umbanda e amor...já fui assim dessas crenças sem lógicas hoje entendo que vivemos a soberania africana e sou grato por enxergar a verdade obrigado oxala e xango e justiça o trovão que cai no ceu...
    Gosto do arquétipo de Jesus mas tem muita gente que distorce e acha que só o cristianismo e verdadeiro mas a própria bíblia se contradiz em várias partes provando que não é verdade absoluta que obaluaye nos guie...

    ResponderExcluir
  28. É triste ver uma pessoa com esse pensamento.
    Coloque mais amor nesse coração e respeite o próximo.
    Paz a todos na Fé de Oxalá

    ResponderExcluir
  29. Uma análise tendenciosa sob uma única visão: a de sua religião. Primeiramente meu caro amigo, deveria ao menos estudar sobre as entidades citadas na letra ou sobre os dogmas de tal Doutrina, uma vez que fez a sua referência sobre as mesmas. Ou então fazer uma análise imparcial ou até mesmo laica sobre o assunto. Afinal, quem é o senhor? Kaô Kabelile.

    ResponderExcluir
  30. que brisa, cara kkkkkkkk nada haver! AXE PURO

    ResponderExcluir
  31. 18 - Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?Marcos capitulo 8 versículo 18. Leia todo o capitulo

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Religião só serve prá torrar as mentes das pessoas com ideias impostas. Existem trocentas milhões de religiões nesse planeta, todo mundo acha que a certa é a sua. Coisa horrível que só serviu para nos desligar uns dos outros, causar discórdia e guerra. UM SOMOS NÓS. EMANAMOS TODOS DO MESMO CRIADOR NÃO IMPORTA O NOME QUE DERMOS A ELE. O que inventaram depois disso só é verdade prá quem acredita. Quem acredita em Jesus tá certo. Quem acredita que um tatu é Deus encarnado tá certo também.A verdade é o que cada um acredita. E cada um acredita no que quiser.

    ResponderExcluir
  34. Idiota fdp, sabe de porra nenhuma e sai falando besteira.

    ResponderExcluir
  35. Vai estudar sobre as religiões antes de falar tanta merda!! Vc não tem inteligência suficiente pra entender o teor das letras!! Tudo que vc opinou é extremamente ridículo!!!!

    ResponderExcluir
  36. Cara vc não bate bem oq Lúcifer tem a ver vai estudar as religiões primeiro antes de falar as flores são para Iemanjá

    ResponderExcluir
  37. E mais quando o Falcão o vocalista do Rappa diz boa noite xangô ele tá só saldando xangô a entidade que e um rei no candomblé

    ResponderExcluir
  38. Lúcifer não é citado nenhuma vez
    A e a última coisa candomblé não é pra se temer é uma religião dá África agora vcs deve se preocupar com a ubanda

    ResponderExcluir
  39. Vai cuidar da sua vida otário vai achar oque fazer ao invés de perder tempo com essas teorias sem sentido

    ResponderExcluir
  40. A música fala sobre a passagem após a morte... A revelação de estar vivo e a vida continuar, qdo se morre a carne teu espírito vaga até ser ajudado por entendendo querido (rezando e pedindo aos anjos para ajudar a alma q esta presa ao mundo material) a saudade q se vai é o parente q te recebe...enfim nada mais do que a mais pura naturalidade da vida...

    ResponderExcluir
  41. Sou cristão e sou batizado nas águas , conheço a verdade e vou dizer uma coisa , eu odeio falta de respeito com a religião de outras pessoas , pega essa sua ideia de doente mental e vai se tratar está desrespeitando outas pessoas cada um crê e segue oque conforta seu coração , o verdadeiro mal está no seu coração pense nisso amigo , Deus não se agrada de ver você humilhando a religião de outras pessoas não , espero que tenha um paraíso so pra você ( esse eo meu ponto de vista ) .

    ResponderExcluir
  42. Bom...
    Antes dele falar essas baboseiras, devia procurar saber antes quem e realmente Xangô na cultura Umbandista.
    Ele foi muito infez dessa deducao.
    Não respeitando nada ou ninguém que a música reprenta.
    Que essa música é uma saudação de umbanda, issi, é verdade. Mas querer comparar xangô com Lúcifer já passa de sua sanidade mental kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Mas vou ser mais exato na loucura das palavras dele.

    Xangô é uma entidade (Orixá) bastante cultuada pelas religiões afro-brasileiras, sendo considerado deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, além de ser conhecido como protetor dos intelectuais. ...
    Este orixá é considerado o mestre da sabedoria, gerando o poder da política e justiça.

    Respeita a cultura Umbandista já que você não respeita a sua fe.

    ResponderExcluir
  44. Mano que ciagev louca mergulhada em crendice idiota essa interpretação da letra pqp velho vai estudar realmente se conhecer. A religião não te salva, vc poderia usar a filosofia pra melhorar, o que te salva é vc mesmo sua igreja está em seu corpo mas vc se sustenta em templos e interpreta tudo errado mergulhado em religiosidade fanatica.

    ResponderExcluir
  45. Sei não mais essa analise foi feita por um oportunista q axa q si a religiao dele salva era só o q faltava

    ResponderExcluir
  46. Quanta merda em uma postagem só kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Que droga você usou? Kkkkkkkkkk esse blog devia ser suspenso, você não tem o mínimo conhecimento sobre o que está falando e está levando outras pessoas a viajarem com você, 2 conselhos, procure conhecer mais quando for falar sobre algo que não conhece e pega leve com as drogas

    ResponderExcluir