domingo, 27 de abril de 2014

Conhecendo Satanismo/Ocultismo - Parte I

Satanismo\Ocultismo - Parte I


Para sabermos identificar as influências satânicas e ocultas nos mais diversos ramos da sociedade, temos que saber qual a fonte dessa influência e qual a sua intenção na disseminação desses símbolos e mensagens subliminares.

Ocultismo

Para esta parte, citarei trechos do livro Filho do Fogo I de Eduardo Daniel Mastral e Isabela Mastral. Para quem não conhece Eduardo ou mais conhecido Daniel Mastral foi um ex-satanista que se converteu após alguns anos no satanismo. Em seus livros Filho do Fogo I e Filho do Fogo II ele narra sua história e conta como entrou no satanismo, como eram os rituais, quais os planos de Satanás para influenciar a sociedade até que um dia foi liberto quando conheceu um Pastor que o ajudou a se libertar das guarras do satanismo e mostrou a verdade a ele. Com base nesse livro colocarei o que foi ensinado a ele. Todos as referências citadas abaixo foram ditas pelo satanista que iniciou Daniel Mastral no ocultismo. OBS.: Meus comentários estão com fundo vermelho.

Pág. 17: "O Oculto nada mais é do que aquilo que ainda não conhecemos. Aquilo que não foi revelado; está como que envolto em névoa, ou atrás de cortinas. Quando você dissipa a névoa ou rasga a cortina...o Oculto deixa de ser Oculto."

Pág. 19: "Você poderia dizer que a tempestade é ruim e o dia de sol é bom? Será que uma árvore na floresta diria isso? Que a chuva é ruim e o sol é bom? Penso eu que ela, na sua sabedoria, afirmaria ser necessário tanto um quanto outro. A árvore faz parte da natureza, do Todo; e estando inserida no contexto das forças naturais, não as teme. Simplesmente sabe que são necessárias. Quer ver outro exemplo? Uma lâmpada! Que ilumina, que nos faz ver as coisas como elas são de fato. A luz produzida pela lâmpada é resultado de duas forças, de um pólo positivo e outro negativo - daí temos a luz. Sem os dois pólos, sem os prótons e os elétrons, jamais haveria a lâmpada! Quando estamos integrados à natureza, fazendo parte deste Todo e compreendendo as forças pelas quais o Universo é regido começamos a compreender que esta dualidade permeia tudo o que existe. Sol e Chuva, Calor e Frio, Dia e Noite, Vida e Morte...é o princípio milenar de sabedoria expresso no TAO, no Yin-Yang. Você sabe! Quanto mais compreendemos que o Universo caminha e se alterna dentro de um ciclo e que isto é a pura expressão da Perfeição, mais claro fica que, em realidade, o Bem e o Mal não existem como Absolutos. Eles são produtos da nossa imaginação, da nossa criatividade, são apenas referenciais, conceitos criados pelo ser humano a nível de definição. Nunca Verdades Absolutas!"

Neste trecho ele diz que o bem e mal não existem como absolutos, são produtos da nossa imaginação, conceitos criados pelo ser humano a nível de definição. Nunca verdades absolutas. Olha que conceito mais mentiroso e destrutivo. Resumindo, é como se não importa o que você faça nessa vida, ninguém será julgado pelas obras que fizer. Em suma, está referenciando os ensinamentos de Aleister Crowley e seu Thelema. "Faça o que tu queres e isto serás a tua lei". Pesquise e você verá. Satanás engana o homem desde o início do mundo. E outra, essa história de que o bem e o mal é invenção do homem é  outra mentira. Veja em Genesis Cap. 3 v: 4-5 quando Satanás na forma de serpente engana Eva ele diz a ela : "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." Quer dizer, ele diz que quem inventou o bem e o mal foi  o homem mas foi ele quem falou primeiro no bem e  no mal. Por isso amado, se você conhece a Bíblia você não é enganado pelas mentiras de Satanás.A lábia dele é voraz, muito eloquente mas de sua boca somente mentiras maqueadas de verdade. Por isso fique esperto.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Gênesis 3:4
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:4-5


Pág. 19: "O Bem e o Mal são complementares, e não opostos. O termo “oposto” é ruim. “Opositor” já decodifica subliminarmente uma idéia de maldade e isto está muito mais ligado ao nosso instinto do que à realidade. Eu nem gosto deste termo “Bem” e “Mal”, melhor seria usar qualquer outro termo mais neutro porque são apenas coisas diferentes em essência. Não estão ligadas a sentimento de bondade e maldade. Isso é fruto da mente humana que, em sua pequenez, não compreende plenamente a verdade acerca das leis que regem nosso Universo. O nosso Sol, por exemplo: é graças ao calor dele que existe a vida nesta Terra da forma como a conhecemos. Mas imagine o planeta Mercúrio, tão próximo do Sol que sua temperatura média é tão absurdamente alta que impossibilitou a vida. Quer dizer então que o Sol só é “bom” aqui no nosso planeta ? Em Mercúrio deveríamos dizer: “Oh, que Sol mau, torrou o planetinha!”"

 Nós percebemos aqui que a fala é muito bonita, parece cheia de conhecimento à primeira vista, mas se voce analisar a fundo, olhar novamente você começa a perceber a real intenção. Esse relativismo dele, dizendo o que é bom para um pode ser mal para outro, mas os assuntos são completamente diferentes. depois que surgiu a teoria da relatividade ficou fácil pro diabo ir minando a verdade. tudo é relativo, tudo pode, desse jeito você leva quantos puder ao erro, mas Deus já expor a verdade através da sua Palavra, e essa verdade é incontestável. Quem conhece a palavra não se deixa levar pelos enganos do diabo.

Pág 166-167: "Pelo que me pareceu, não são propriamente uma “igreja” mas uma Sociedade que, como eles mesmos dizem, estuda o Oculto. É fascinante, faz a gente pensar. Por exemplo, religião quer dizer “re-ligar”, certo? O objetivo das religiões é religar o homem com Deus, mas se é preciso religar é porque houve o afastamento. Eles sempre fazem muitas perguntas. Depois que falaram de diversas religiões me perguntaram se eu achava que o mundo podia existir sem a religião.
— E o que você respondeu?
— Bom, eu disse que não. Que o ser humano tem essa necessidade. De ter algo em que crer. A resposta deles foi diferente: “Quem foi que disse que o homem tem que ter religião?”. Todas as religiões tentam alcançar Deus por meio de muitos rituais, sacrifícios, penitências... será que não haveria um deus que sempre esteve conosco, que nunca nos abandonou... e portanto não há necessidade de “religar”? Simplesmente pelo fato de que não houve afastamento?
Thalya ficou pensando:
— Mas será que existe esse deus?
— É! — Eu estava empolgado. — Alguém que esteve e está perto, sempre esteve, alguém para quem não seja necessário oferecer jejuns, nem seguir o caminho das torturas ou das penitências. Nem passar horas, dias inteiros em meditações intermináveis ou fazendo “boas obras”; ou peregrinações à Meca. Compreende?!
166
Ela fazia que sim com a cabeça, escutando.
— Isso é diferente de tudo o que eu já ouvi. Para se aproximar de Deus tem sempre que fazer alguma coisa, eu acho...
— Eles fizeram uma analogia muito interessante na última carta. Disseram que a nossa sombra está sempre conosco, em todos os lugares, mesmo que a gente nem se dê conta dela. Só que ela é escura por natureza. Mas, mesmo assim, sempre está perto, nunca sai de perto.
— A não ser no escuro! No escuro não tem sombra.
— Não é bem assim, você sabe que o escuro não é um escuro absoluto, existe a luz infravermelha que nós não enxergamos mas que está lá, no escuro. Portanto a nossa sombra também está presente no escuro.
— Hummm... acho que entendo o que eles querem dizer.
— Em suma, existe um outro deus, um deus “oculto”, pouco conhecido na sua essência. Que nunca deixou de estar do nosso lado e, portanto, não existe necessidade da chamada “religião” para chegarmos até ele. Chegamos a ele de alguma outra maneira...
Parei para pensar um pouco. — Que maneira será essa? Você já ouviu falar em contato espiritual sem entrar com religião no meio?! É estranho e diferente, né?
— Concordo...
— Só que tem uma coisinha, que foi deixado bem claro logo na primeira carta: Satanismo não é para todos. É apenas para os escolhidos, para os que vão saber receber, compreender e dar valor."
Neste trecho Daniel fala da comunicação com a Satan Church dos Estados Unidos e as cartas que trocaram antes de ele entrar para o Satanismo. Vale observar algumas coisas. 1º Eles se denominam uma Sociedade que estuda o Oculto. 2º Pregam que o homem não precisa de Religião e que há um deus que sempre esteve com agente e nunca nos abandonou. 3º Satanismo não é para todos, é apenas para os escolhidos, para os que vão saber receber, compreender e dar valor. Engraçado que eles começam com estudo ao Oculto mas ao mesmo tempo falam em Satanismo e a própria instituição chama-se Satan Church ou Igreja de Satã em tradução livre. Veja que eles usam o Ocultismo para ir levando a pessoa ao Satanismo, o Ocultismo é para seduzir, instigar, deixar a pessoa curiosa para então introduzi-la no Satanismo puro. Mais pra frente vamos ver mais sobre isso. Vamos ver que o deus oculto que eles citam é o diabo e que o ocultismo é o estudo dos demonios e o relacionamento com eles. Vamos ver que bruxaria está intrinsicamente ligado ao Satanismo e aos demônios. 

 Símbolos

Pág. 174: "As gravuras eram grandes e coloridas. Alguns eu conhecia, outros nunca tinha visto. Havia de tudo um pouco: Signos do Zodíaco, a Cruz de Nero, o emblema do Nazismo, um Pentagrama, dentre muitos outros."

Cruz de Nero

A Cruz de Nero agora é mais comumente conhecido como o Sinal de paz, embora muitos que o vêem são completamente inconsciente de sua origem ou até mesmo como ele veio a simbolizar a 'paz'. A Cruz de Nero é uma cruz invertida, quebrado na âncora da cruz e fechado em um círculo, que representa a visão de Nero. Nero acreditava que haveria paz no mundo sem o cristianismo, como conseqüência de que milhares de cristãos foram martirizados sob seu domínio. Este símbolo também é conhecido como "Runa do Homem Morto", e pode ser visto nas lápides de alguns dos soldados da SS de Adolf Hitler. Fonte: http://www.tomegatherion.co.uk/symbols.htm#xnero



Suástica

A suástica é um tipo de cruz solar, com os braços dobrados em ângulo reto , sugerindo um redemoinho ou transformar movimento. Muito antes de o símbolo ser invertido e usado como um emblema de partido nazista de Hitler, era um símbolo sagrado para hindus, Jain, e as religiões budistas , bem como em Norse , basco, Báltico, e paganismo Celta. O nome suástica é derivado do sânscrito , de " su ", que significa " bom " e " Vasti ", " o que significa " ser " ( em conjunto, bem-estar ) . Na Índia, ele é usado como uma fertilidade e boa sorte . O direito transformando suástica indiano simboliza o sol e energia positiva , e é mais comumente associado com a divindade Ganesh, um deus da prosperidade e riqueza. Alguns índios consideram uma suástica anti -horário como um adversário , força -a escura símbolo da deusa Kali. Juntos, os dois podem ser considerados como simbolicamente semelhante ao símbolo Yin Yang do Taoísmo , ou os dois pilares da Cabala. A suástica também é conhecida por seus usos na heráldica como o tetraskelion , a cruz fylfot ( fylfot que significa " quatro pés ", um termo usado na heráldica européia ), a gammadion cruz ( porque se assemelha a ' gamas '. Quatro letras grego ) , e o hakenkreutz (alemão, cruz viciado ) .


Pentagrama
Esse é um dos símbolos mais altos da magia. Não é imcomum você ver filmes de bruxos e esse símbolo aparecer. Os filmes de Hollywood adoram fazer filmes de bruxaria e quer você acredite ou não, bruxaria existe e mais pra frente será explicado o significado deste símbolo. Você encontra esse símbolo em várias camisetas de bandas de rock, filmes de hollywood, pichações,jóias e bijuterias, jogos de video-game. A propagação desse símbolo é muito forte pelo seu significado que veremos mais pra frente. Veja alguns exemplos:



Essa é uma cena do filme Aprendiz de Feiticeiro(2010), o bruxo da foto rouba o pentagrama de outra bruxa para aumentar seus poderes. 



Cena do filme Jovens Bruxas (1996), filme onde adolescentes experimentam a bruxaria. Veja o pentagrama no chão.



Nesta apresentação da cantora Ke$ha, seus dançarinos estão com o pentagrama invertido em seus corpos.


Símbolo e camiseta da banda Anthrax.



Show da banda Slayer.


Na capa deste CD do Disembodied, chamado Psalms of the Sheol vemos 2 altos símbolos da bruxaria, satanismo e maçonaria. 1 o pentagrama invertido e 2 o Baphomet, deus adorado pelos Cavaleiros Templários e consequentemente da maçonaria.



Nem precisaria citar o pentagrama no pescoço do vocalista (primeiro cara da direita para esquerda), só o nome do disco "Highway to Hell" que em tradução livre é "Auto-estrada para o inferno", e um dos integrante usam chifres e um rabo você já vê a que veio essa banda.

Temos que ter muito cuidado com aquilo que estamos vendo, ouvindo, vestindo. Aquele por trás dessas coisas não quer menos do que roubar, matar e destruir , portanto amado cuidado. O diabo engana o mundo deste o início, não se deixe enganar. Ele sempre tenta vir com a conversa que enganou Eva.. "Certamente não morrereis", e olha no que deu... por isso não pense que não faz mal, que não há nada de errado.Lembre-se no que diz em 1 Corintios Cap. 10 V: 21: "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.", em Tessalonicenses Cap.5 V: 22 : "Abstende-vos de toda a aparência do mal." e creia nesta mensagem: Salmos Cap. 37 V:27: "Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre."

Essa foi a primeira parte do tema Ocultismo e Satanismo. Embora vimos pouco, já podemos ver que este pouco já influencia grande parte da indústria do entretenimento e do nosso mundo. Esperem as próximas partes para conhecer mais e poder fugir da aparência do mal.

Veja a parte 2 aqui.
Veja a parte 3 aqui.

14 comentários:

  1. leve entendimento mas bacana, bem aproveitador

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As magias e rituais propostos pelo ocultismo, disfarçado como a utilização das forças da natureza, nada mais são do meios disfarçados para conduzir ao satanismo. Jesus Cristo foi tentado pelo mesmo Diabo no deserto, quando foi - lhe oferecido o mundo, mas Jesus recusou. Existe também outras maneiras "light" que procuram conduzir ao mesmo Satanismo, para um público mais desconfiado. Já ouviram falar na força da atração, O Segredo. Todos esses caminhos tentam te conduzir a caminhos ocultos e sem explicação. É mais fácil e seguro colocar nas mãos do Único Deus através de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Ja se ve que é uma pessoa desinformada quando logo no primeiro parágrafo se le guarra ao invés de garra.

    ResponderExcluir
  5. OS LÁBIOS DA SABEDORIA ESTÃO FECHADOS, EXCETO PARA OS OUVIDOS DO ENTENDIMENTO...

    ResponderExcluir
  6. Que ridiculo, não acreditem nessa merda

    ResponderExcluir
  7. Que ridiculo, não acreditem nessa merda

    ResponderExcluir
  8. se a palavra de deus é incontestável e muitos idolatram me explique o porquê de ele mandar apedrejar mulheres que não se casarem virgens e porque o estuprador pode pagar ao pai da vítima pra se casar e continuar estuprando? porque ele é misógino? porque ele manda as mulheres se calarem na igreja? porque ela tem que ser submissa? porque devemos temer a deus? e amar? e depois diz que não há temor no amor? porque ele pede idolatria? se é onisciente deveria saber sem que precise se rebaixar! se é onipresente não deveria ter perguntado onde estava adão! se é onipotente poderia acabar com a fome e com a tortura, mas ele aprova a escravidão! deveria ao menos ter a decência quando fala das grávidas, das mães, deveria ser mais sutil com o salmos 137-9 onde manda jogar os filhos contra as rochas! entre outras passagens terroristas que a maioria se curva. NOJO. QUEM MATOU MAIS, DEUS OU SATÃ? DEUS OU LÚCIFER? SAIBA O QUE SIGNIFICA CADA NOME ANTES DE ESCREVER MERDA.

    ResponderExcluir
  9. How to register at The Gambling Hall of Fame in 2021
    We are one of the top gambling halls of the world! 광주 출장안마 the Wynn, and 경산 출장안마 all three casino hotels, 군포 출장마사지 have become the casino hotel lobbies of 나주 출장안마 Wynn 과천 출장마사지 Resorts.

    ResponderExcluir